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Podcast Mudança de Hábitos

#1 – Episódio piloto: 9 hábitos saudáveis para um dia mais simples

#1 – Episódio piloto: 9 hábitos saudáveis para um dia mais simples

 
 
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Nossos dias estão tão cheios, estamos tão apressados e cheios de distrações, que parece que vamos explodir. Você tem essa sensação?

Um dia a dia assim é uma enorme fonte de estresse para a maioria das pessoas, e o estresse é talvez o fator mais importante para determinar se estamos saudáveis ou doentes.

Então, como podemos simplificar nossos dias? Não é tão difícil e eu descobri que é melhor fazer isso em pequenas etapas.

Nada do que eu compartilhar deve ser seguido cegamente, você deve sempre testar e adaptar a sua realidade, ao seu contexto de vida, aplicar para saber se serve para você. Descobri que esse formato funciona muito bem para mim.

Esse é o meu desafio dessa semana para você afim de te ajudar a implementar um dia com hábitos mais saudáveis e simples.

9 hábitos saudáveis para um dia mais simples

Estas são as minhas sugestões:

  1. Saiba o que é importante. A versão simples da simplificação é “Identifique o que é importante e elimine o resto”. Portanto, reserve um tempo para identificar as coisas mais importantes da sua vida (2-3 coisas) e depois veja quais atividades, tarefas, projetos, reuniões e compromissos se encaixam nessa lista. Também reserve um tempo todos os dias para identificar de 1-3 tarefas mais importantes, no início do seu dia. Ou da noite anterior para o dia seguinte.
  2. Visualize o seu dia ideal ou perfeito. Isso não significa que o seu dia será “perfeito” ou se tornará realidade, mas apenas para você entender o que um dia simples significa para você. É diferente para cada pessoa – para mim, pode significar uma meditação, gravar um podcast, escrever, comer bem e passar tempo com minha esposa e filho. Para outros, é ioga, pintura e um banho quente. Para outros, é hora de se concentrar em um trabalho importante. Reserve um minuto para visualizar o que isso significa para você.
  3. Diga Não aos compromissos extras . Agora que você identificou o que é importante, juntamente com o “dia perfeito” ou “ideal”, você precisa começar a dizer “Não” as coisas que não estão na sua lista marcada como “importante” e que estão no caminho do dia perfeito. A coisa mais importante que você deve dizer não são para os compromissos mais longos – participação em reuniões, envolvimento em um projeto, treinamento ou participação em uma equipe, ir a um evento, ser parceiro em um negócio, etc. Liste e avalie seus compromissos (profissional, social e pessoal) e diga Não a pelo menos um.
  4. Limitar tarefas. Todas as manhãs ou antes de dormir, liste de 1 a 3 tarefas mais importantes. Liste outras tarefas que você gostaria de executar. Diga não a algumas delas. Veja se você pode limitar sua lista a 5-7 tarefas por dia (sem contar as pequenas coisas que você fará de uma só vez). Limitar suas tarefas ajuda você a se concentrar e reconhecer que não fará tudo em um único dia.
  5. Criar um tempo de não distração. Quando e que horas você fará o seu trabalho mais importante? Programe-o com um intervalo de tempo (1 hora, 2 horas, 4 horas, o que for melhor para você). Faça deste o seu compromisso mais sagrado. Torne-se incomunicável. Feche a Internet, todas as notificações, retenha todas as chamadas. Basta executar a tarefa mais importante, depois a próxima, se tiver tempo. Eu geralmente coloco o celular no modo avião e fecho todas as abas do navegador da internet no meu notebook.
  6. Desacelerar. Corremos através dos nossos dias, quase em um único movimento frenético, sem parar, cheio de ansiedade. Em vez disso, diminua a velocidade. A vida não entrará em colapso se você não estiver correndo de tarefa em tarefa, e-mail para e-mail, mensagem para mensagem. Você pode fazer uma pausa, refletir e sorrir, aproveitar a tarefa atual antes de prosseguir. Levante, tome uma água, respire um pouco e volte as suas atividades.
  7. Atenção plena em uma única tarefa por vez. Pare de executar várias tarefas. Uma tarefa de cada vez, com foco total nessa tarefa. Pratique a atenção plena ao executar a tarefa – é uma forma de meditação. Observe seus pensamentos vagando pelo que você precisa fazer mais tarde, mas depois retorne à tarefa em questão. Seu dia será muito mais simples e muito mais agradável quando você praticar estar presente com sua tarefa atual.
  8. Crie grupo de pequenas tarefas, em seguida, deixe ir. E-mail, documentos, crie um grupo de pequenas tarefas na parte inferior da sua lista (crie uma seção chamada de “pequenas tarefas), telefonemas menores, etc. … elas não devem atrapalhar suas tarefas importantes. Mas elas ainda precisam ser feitos em algum momento (a menos que você possa deixá-los para lá, o que é melhor sempre que possível). Se você precisar, faça em lote e faça de uma só vez. É melhor fazer isso mais tarde, quando sua energia estiver mais baixa e você tiver realizado as tarefas importantes do dia. Não deixe que as pequenas tarefas atrapalhem as grandes. Quando você executar várias tarefas pequenas (incluindo o processamento de e-mail), solte-as e saia. Você não quer fazer isso o dia todo, nem mesmo meio dia.
  9. Crie espaço entre as coisas. Mantemos nossas tarefas e reuniões juntas e não deixamos espaços entre eles. O espaço entre as coisas é tão importante quanto as próprias coisas. Deixe um pouco de espaço entre as reuniões e suas tarefas. Faça uma pausa para alongar-se, passear, tomar um copo com água, talvez fazer alguma meditação respiratória simples por um minuto ou dois. Aproveite o espaço.

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